Geral - 26/06/2011 09:06:33

III Conferência Regional De Políticas Públicas Para Mulheres

Venda Nova do Imigrante sediou no dia 19/08, de 09 às 16 horas, a III Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres. O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social, no bairro Vila da Mata, com representantes dos cinco municípios que compõem a regional de Venda Nova (Santa Leopoldina, Marechal Floriano, Brejetuba e Conceição do Castelo). A conferência teve como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres. Também serviu para a eleição dos delegados da regional que vão participar da 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. A realização da conferência em Venda Nova do Imigrante foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social.