Geral - 14/03/2013 14:03:20

Prefeitura entrega retroescavadeira para a comunidade de São Roque

A máquina será utilizada para prestar serviços aos agricultores da região.

A Prefeiutra de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou na noite de 14/03 uma máquina retroescavadeira para os moradores da comunidade de São Roque, que prestará serviços aos agricultores locais e para os da região em torno. A máquina foi adquirida com recursos do PAC 2 e a Prefeitura será a responsável pelo fornecimento do operador e pela manutenção do equipamento, enquanto os agricultores que precisarem dos serviços ficarão com a responsabilidade de fornecer o combustível. Segundo explicou o Secretário de Agricultura, Sávio Filete, na ocasião, essa é uma exigência do Ministério da Agricultura, que estabelece uma contrapartida pela concessão.

A reunião, no galpão ao lado da igreja católica, também serviu para que os agricultores presentes tirassem suas dúvidas em relação à forma de operacionalização do equipamento e de como proceder quanto à licença ambiental para a execução de serviços em suas terras, uma vez que a fiscalização está bastante rigorosa e Venda Nova do Imigrante é um dos poucos municípios do Estado que já pode emitir licenças, simplificando o processo. O Prefeito Dalton Perim aproveitou para explicar que a legislação não é da Prefeitura e que o administrador público é obrigado a cumprir, sob pena de sofrer penalizações administrativas e judiciais, e enfatizou que a administração está cumprindo com sua parte, procurando oferecer máquinas e equipamentos para ajudar ao homem do campo.

Além da retroescavadeira que foi entregue à comundiade de São Roque, Venda Nova ainda recebeu nesse mês uma escavadeira hidráullica no valor de R$ 325 mil (que está em exposição em frente à sede da Prefeitura), de um contrato de repasse entre a PMVNI/CEF/Ministério da Agricultura e até o mês de abril receberá mais duas máquinas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI