Geral - 25/09/2020 15:09:04

Servidores da Saúde recebem qualificação sobre Covid-19

Objetivo foi atualizar os profissionais sobre as novas medidas, conforme notas técnicas do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde

O enfrentamento à Covid-19 segue reforçado em Venda Nova do Imigrante. Profissionais da rede municipal de saúde receberam mais uma capacitação para cuidar da população e levar informações a todos os moradores. Eles também conheceram melhor a situação do Município diante da pandemia.

Agentes de saúde, médicos, enfermeiros, agentes de endemias e outros servidores da área participaram de um encontro nessa quinta-feira (24). O evento teve o objetivo de atualizar os profissionais sobre as novas medidas que passarão a ser adotadas, conforme notas técnicas do Governo do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde.

Os procedimentos têm grande importância no combate à Covid. Os agentes comunitários de saúde, por exemplo, não entram mais nas casas dos moradores. Essa medida evita a contaminação do profissional e a transmissão do vírus para mais pessoas, uma vez que o agente percorre várias casas.

Informação como ferramenta de combate

Além de informações sobre novos procedimentos no trabalho, os profissionais da rede municipal de saúde foram atualizados com dados que revelam como a pandemia afetou a área da saúde em Venda Nova. Eles tiveram acesso a informações a respeito do consumo de medicamentos, consultas médias e outros indicadores.

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde vai publicar para toda a população o Boletim Epidemiológico completo com dados sobre a pandemia em Venda Nova do Imigrante.