Geral - 19/03/2013 12:03:40

III Concurso Municipal de Tomate de Qualidade premia vencedores

Venda Nova do Imigrante é o maior produtor de tomate do Estado atendendo os mais diversos mercados do País.

O produtor rural Vanderlei Cesconetti sagrou-se vencedor da edição 2013 do Concurso Municipal de Tomate, levando a premiação de R$ 3.000,00.

A Cerimônia de Premiação aconteceu na ultima sexta-feira, dia 15 de março, em Alto Caxixe, com a presença de 300 pessoas entre técnicos, produtores e autoridades. O evento, que na sua 3ª edição já se consolida como incentivo aos produtores e ao mesmo tempo serve como troca de experiências, entre técnicos e produtores, durante as auditorias de Boas Práticas Agrícolas, nas próprias propriedades rurais.

Segundo o Secretário de Agricultura, Sávio Filete, esta edição foi marcada pela padronização dos frutos por parte dos produtores aliada a aparência, tamanho e maturação. Os requisitos analisados foram degustação e Boas Práticas Agrícolas, com o objetivo do produtor buscar alcançar a produção do tomate de excelência através de práticas sustentáveis no cultivo.

Venda Nova do Imigrante é o maior produtor de tomate do Estado atendendo os mais diversos mercados do país.

Vencedores

1º Lugar: Vanderlei Cesconetti