Geral - 05/12/2020 09:12:01

Venda Nova classificada em Risco Moderado para COVID-19

Sala de Situação de Emergência e GGIM se reuniram nesta semana para discutir ações de combate à COVID-19.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizou nessa quinta-feira (03) reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, juntamente com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), para tratar a situação atual da Covid-19 e as novas ações a serem adotadas no Município. A primeira medida, de conscientização da população, começa neste sábado (05).

A próxima reunião já foi agendada e mais ações serão discutidas.

Para mobilizar a população, carros de som vão percorrer as comunidades informando sobre os cuidados sanitários de prevenção à Covid-19. No sábado, a ação será intensificada com a presença da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

A divulgação no rádio também será reforçada com orientações sobre a importância de manter o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%. Entre os assuntos discutidos no encontro estão o aumento dos casos confirmados de Covid-19, aglomerações em pontos específicos do Município e a realização de shows.

Participaram da reunião representantes da Administração Municipal, da equipe Municipal de Saúde, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do comércio local, além da Promotora de Justiça, da Diretora Geral do Hospital Padre Máximo e dos delegados da Polícia Civil. A próxima reunião já foi agendada e mais ações serão discutidas.

Venda Nova classificada em Risco Moderado

Nessa sexta-feira (04), Venda Nova do Imigrante foi classificada em Risco Moderado de acordo com o Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado. Com o aumento dos casos registrados nas últimas semanas, a população deve ficar alerta. As medidas de prevenção e os cuidados com a saúde devem ser priorizados, tanto pelos moradores, quanto pelos órgãos governamentais.

Quem tiver suspeita ou sintomas de COVID-19 deve procurar atendimento na Policlínica exclusiva da COVID, localizada ao lado do Hospital Padre Máximo. O atendimento é de segunda a segunda, das 07 às 16 horas.

Aulas podem continuar no Risco Moderado

A medida qualificada de suspensão das aulas no risco moderado foi regovaga pela Portaria 233R, de 25 de novembro de 2020. Deste modo, as atividades presenciais nos estabelecimentos de ensino podem continuar.

Previna-se!
-Use máscara;
-Mantenha o distanciamento social;
-Higienize as mãos com água e sabão ou álcool;
-Evite aglomerações.

Cuide da sua saúde e proteja quem você ama!

MEDIDAS QUALIFICADAS ESPECÍFICAS DE ACORDO COM O MAPA DE RISCO - PORTARIA Nº 226-R, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2020.