Geral - 04/01/2021 21:01:46

Risco Alto: Medidas de enfrentamento à Covid-19

A Sala de Situação de Emergência se reuniu nesta segunda-feira (04) para debater as medidas de enfrentamento à pandemia no Município.

Na última sexta-feira (1º), Venda Nova do Imigrante foi classificada em Risco Alto, conforme o Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado. Para debater as próximas ações de prevenção ao coronavírus no Município, estipuladas pela legislação estadual, foi realizada nesta segunda-feira (04) a primeira reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública de 2021.

Para mobilizar os moradores e visitantes sobre a importância de manter as medidas de segurança, as barreiras sanitárias vão ser retomadas e as ações de conscientização de moradores e estabelecimentos intensificadas.

No alto risco, o Município deve adotar as medidas de prevenção à Covid-19 conforme os Decretos e Portarias Estaduais - entre elas as portarias Nº 226-R e Nº 251-R. Veja abaixo as medidas de enfrentamento à pandemia.

Na reunião também foram lembrados os resultados positivos das últimas ações, como a diminuição de aglomerações em locais do Município, como por exemplo, a rodoviária.

Participaram da reunião o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, representantes da Câmara Municipal, da Defesa Civil, do Hospital Padre Máximo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Medidas de enfrentamento à pandemia estipuladas pelo Governo do Estado