Geral - 11/01/2021 17:01:15

Venda Nova permanece em Alto Risco

A Prefeitura, com o apoio de instituições, está intensificando o trabalho de conscientização da população.

No sábado (09) foi realizada mais uma ação para concientizar a população sobre o coronavírus.

A pandemia da Covid-19 não acabou e o trabalho de conscientização no Município continua. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar realizaram neste sábado (09) mais uma ação para orientar e alertar os moradores sobre o coronavírus.

Em frente à Prefeitura, as equipes se reuniram e percorreram a sede e demais distritos. Com o auxílio do som, as principais medidas de prevenção e os cuidados com a saúde foram anunciados. Manter o distanciamento social, usar obrigatoriamente as máscaras e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool 70% devem ser priorizados neste momento.

De acordo com o último boletim, publicado nesta segunda-feira (11), Venda Nova registra 2.369 casos confirmados, 167 casos em isolamento domiciliar, 03 hospitalizados e 21 óbitos.

As barreiras sanitárias foram retomadas no Município para orientar a população.

RISCO ALTO
O Governo do Estado divulgou Mapa de Gestão de Risco na última sexta-feira (08) e Venda Nova do Imigrante permanece em Risco Alto para Covid-19. Confira abaixo as principais ações de enfrentamento à pandemia, conforme os Decretos e Portarias Estaduais, como as portarias Nº 226-R e Nº 251-R.