Geral - 28/01/2021 16:01:58

Prefeitura vai distribuir calcário agrícola para produtores rurais

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vai distribuir mais de 21 mil sacos de calcário agrícola para os produtores rurais do Município. O insumo deve ser solicitado, presencialmente, a partir desta segunda-feira (1º) a 09 de abril, no Centro Agroambiental, na sede. Cada produtor terá direito a até 300 sacos de 50kg do calcário.

Os produtores rurais que queiram corrigir o PH do solo e melhorar a sua produção agrícola vão poder solicitar a doação do calcário mediante análise do solo. O frete entre o local da retirada e a propriedade rural será de responsabilidade do produtor contemplado. Em caso de todos os produtores serem atendidos e ainda restar produto a ser distribuído, aquele produtor que teve cálculo de necessidade de calagem acima de 300 sacos poderá receber um segundo lote de doação.

Para ter acesso ao benefício é preciso apresentar bloco de produtor válido de propriedade do Município, Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (CAR) ou número de protocolo, análise de solo por hectare e a Certidão Negativa Municipal. Além disso, o produtor deve apresentar o número de inscrição de produtor rural e documento oficial com foto, como a Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho.

A distribuição do calcário está formalizada através do Edital Nº 001/2021, ACESSE AQUI.

Secretaria Municipal de Agricultura - Centro Agroambiental
Endereço: Av. Domingos Perim, 1231, Providência.
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.