Geral - 23/04/2013 11:04:37

Dia "D" de vacinação contra a gripe imuniza 1.714 pessoas em Venda Nova do Imigrante

A campanha continua nas Unidades de Saúde do município até o dia 26 de abril (sexta-feira).

A campanha de vacinação contra influenza (Dia "D" contra a gripe), realizada no dia 20 de abril, em Venda Nova do Imigrante, alcançou um resultado inicial de imunização de 1.714 pessoas, correspondendo a 53% do público alvo. O município contou com sete equipes (ESF Minete, ESF Vila da Mata, ESF Vargem Grande, ESF Caxixe, ESF São João de Viçosa e duas volantes) e o atendimento foi durante todo o dia. As informações sobre a cobertura vacinal do município estão disponíveis em:

Em Venda Nova as vacinas só chegaram na sexta-feira, dia 19 de abril, motivo pelo qual o município só iniciou a vacinação no sábado (20/04). A Secretaria Municipal de Saúde lembra também que a campanha continua nas Unidades de Saúde até sexta-feira, dia 26 de abril, e pede a toda população alvo (crianças, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, idosos e pessoas com doenças crônicas), que ainda não tomou a vacina para comparecer no horário de funcionamento e tomar a sua dose.

Qualquer dúvida entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (3546-3930).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI