Geral - 18/02/2021 17:02:23

Secretaria Municipal de Saúde convoca profissionais da saúde para tomar a vacina contra o Covid-19

Cadastro deve ser feito por meio de e-mail a ser enviado à secretaria.

A Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova do Imigrante, convoca todos os profissionais de saúde residentes no município que têm o interesse em se imunizar contra a Covid-19, para entrarem em contato através do e-mail: imunizacaovni@gmail.com.

Através do e-mail, os profissionais devem informar nome completo, cartão SUS, CPF, função e telefone, para que haja o agendamento da vacinação, que deve ocorrer à medida que as doses forem sendo disponibilizadas e em ordem de chegada da documentação. As empresas devem enviar os dados de todos os funcionários em um mesmo e-mail para facilitar a organização e planejamento.

Definição:

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Documentos comprobatórios do público trabalhador da saúde: crachá, contracheque ou contrato de trabalho ou carteira de trabalho ou carteira do conselho de classe. Além desses documentos, é necessário a apresentação de um documento com foto, cartão SUS ou CPF e cartão de vacinação.