Geral - 15/03/2021 17:03:20

Prefeitura realiza Sala de Situação de Emergência nessa segunda-feira (15)

Reunião contou com a presença de diversas entidades municipais.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizou nessa segunda-feira (15) reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, juntamente com entidades municipais, para tratar a situação atual da Covid-19 e quais serão as ações a serem adotadas no município. Estavam presentes no encontro: secretários municipais, representantes de entidades religiosas, redes de ensino, sindicato, entidades voluntárias, Câmara Municipal, Hospital Padre Máximo, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A Sala de Situação de Emergência aconteceu no Centro Cultural e Turístico "Máximo Zandonadi", respeitando todas as orientações de prevenção ao Coronavírus. No encontro foi apresentado um histórico com dados da Secretaria Municipal de Saúde acerca desse um ano de pandemia e quais as possíveis projeções se o cenário de infecções por Covid-19 permanecer o mesmo. Ainda na reunião, houve um debate que contextualizou a situação em diversos segmentos (religioso, comercial, educacional) atuantes na cidade.

Para mobilização da população vendanovense sobre a importância de manter as medidas de segurança, as barreiras sanitárias serão retomadas nessa quarta-feira (17) e as ações de conscientização de moradores e estabelecimentos intensificadas. Carros de som percorrerão as comunidades informando sobre os cuidados sanitários de prevenção à Covid-19.

Co-Responsabilidade da População

O trabalho de prevenção e cuidados é uma via de mão dupla. Ao passo que a Prefeitura realiza campanhas de combate ao Covid-19, a população deve permanecer vigilante e ativa mediante os protocolos de higienização, lavar as mãos sempre que possível, utilizar álcool em gel, preservar e manter distanciamento social seguro, e usar a máscara sempre que for necessário sair de casa.