Notícia
Geral - 17/03/2021 19:03:38

Venda Nova entra em quarentena de 14 dias para combater avanço da Covid-19

Medidas qualificadas extraordinárias vão de 18 a 31 de março.

 

O Governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (16), a adoção de novas medidas restritivas visando o enfrentamento ao novo Coronavírus em todos os municípios do Espírito Santo. A partir desta quinta-feira (18) até o próximo dia 31, fica suspenso o funcionamento de quaisquer serviços e atividades, à exceção dos considerados essenciais – previstos no Decreto Nº 4838-R, de 17 de Março de 2021.

 

 

No período de quarentena, entre as medidas estão: ficam proibidas as reuniões, excetuadas as pertencentes ao mesmo núcleo familiar, incluindo quaisquer tipos de eventos sociais; a utilização de praças, parques, jardins públicos, campos públicos de futebol, quadras públicas de esportes públicas, ginásios públicos de esportes e outros espaços públicos equivalentes; e a realização de atividades físicas coletivas nas áreas e vias públicas; recomendação para que as igrejas e os templos religiosos transmitam seus cultos e missas, de forma preferencial, por meio virtual.

As pessoas devem continuar a adotar medidas de proteção e higiene, como o uso de máscaras fora do ambiente residencial, evitar aglomerações, manter o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão e utilizar álcool 70%. Casos e situações que violem o distanciamento e o decreto podem ser denunciadas pelo Disk Aglomeração. Telefone: (28) 99927-0082.

De acordo com a Secretária de Saúde, Marise Vilela, a ação é importante tendo em vista o cenário estadual do avanço do vírus. “Somente com medidas mais rígidas de contingência de disseminação do vírus, haverá a queda na taxa de ocupação de leitos de UTI, que em nosso Estado, está se mantendo na margem de noventa por cento. Devemos nos cuidar agora, para que possamos ter mais tranquilidade e normalidade futuramente.”

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, ressalta que o decreto permite apenas que os municípios sejam mais restritivos, não podendo descumprir a legislação vigente. “Os munícipes devem estar unidos para o enfrentamento à pandemia, respeitando e colaborando para que as medidas de prevenção sejam eficazes. As ações buscam preservar a vida das pessoas. Para isso, deve haver a colaboração de todos para que essas medidas funcionem de fato.”

Confira AQUI o decreto.

 

Fonte:
Notícias Relacionadas