Geral - 19/05/2021 00:05:00

Venda Nova é cidade polo para vacinação de gestantes e puérperas contra a Covid-19

O Município presta apoio a 6 cidades capixabas

Começou nesta quarta-feira (19) a vacinação contra a Covid-19 de gestantes e puérperas de outros municípios em Venda Nova do Imigrante. Cerca de 900 mulheres estão sendo contempladas com a primeira dose da vacina.
Venda Nova foi um dos quatorze municípios capixabas escolhidos pela Secretaria de Estado de Saúde para atuarem como cidades-polos, auxiliando a vacinação do público alvo nos municípios vizinhos. Além de vacinar o grupo prioritário do próprio Município, presta apoio para as cidades de Afonso Claudio, Brejetuba, Ibatiba, Conceição do Castelo, Domingos Martins e Marechal Floriano.

De forma a evitar aglomerações, a vacinação está sendo realizada no Polentão, com horários agendados, separados por dia.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Marise Vilela, as secretarias municipais de saúde estão trabalhando em parceria. “A agenda de vacinação está sendo construída coletivamente, de forma a atender a todos da melhor maneira possível. A parceria nos fortalece no combate ao coronavírus!”, afirma a profissional.

Segunda dose da Coronavac
O município recebeu nessa semana em torno de 600 doses de Coronavac para vacinação do público que sofreu atraso na segunda dose. Será vacinada a população de 65 a 69 anos. Se em alguma região do Município as vacinas forem mais que o suficiente, idosos de 60 a 64 anos também começarão a ser vacinados. Estão sendo agendadas para vacinação quinta (20) e sexta-feira (21) no Polentão, no Caxixe, São João de Viçosa e Vargem Grande de acordo com a classificação realizada pela agente de saúde: por idade e o prazo de aplicação da primeira dose. O idoso deve aguardar o contato da agente de saúde informando o dia e horário da vacinação.