Geral - 02/06/2021 00:06:00

COVID-19: Profissionais da Educação são vacinados nesta terça-feira (01)

Ação ocorreu no Polentão

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a vacinação de profissionais da educação residentes no Município nesta terça-feira (01). A ação, que dá continuidade a vacinação do grupo prioritário, aconteceu no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão.

Com a chegada de novas doses, foram imunizados professores, diretores, auxiliares de sala, coordenadores e pedagogos que estão ativos e que fazem parte das faixa etária de 40 a 59 anos.

Professora do ensino fundamental I, Alexandra Danúbia Oliveira, foi vacinada na manhã desta terça-feira contra a Covid-19. "A primeira etapa da vacina contra a Covid-19 hoje foi um passo muito importante para a Educação num geral. Estou mais aliviada. Os profissionais da saúde se organizaram muito bem, fui muito bem tratada. Todos pela Saúde, Educação e Vacina para todos!"

Rosângela Christo, professora da educação infantil também foi imunizada contra o coronavírus e aproveitou o momento para elogiar o atendimento das profissionais da saúde presentes. “O atendimento foi muito bom, estava organizando e sem fila. Fui bem atendida e as minhas dúvidas sobre lactantes foram esclarecidas”

De acordo com a Secretária de Educação do Município, Sirlene Mazocco “a vacinação dos profissionais firma o compromisso do Governo com a Educação no Estado.” Sirlene ainda pontuou o trabalho harmonioso que vem sido desenvolvido com a Secretaria de Educação durante a pandemia. “Nós temos trabalhado em harmonia com a Secretaria Municipal de Saúde para que as aulas aconteçam seguindo todos os protocolos garantindo a segurança para os nossos alunos e nosso quadro profissional. Os profissionais da saúde têm realizado um trabalho árduo e desafiador durante a pandemia. Sabemos que não é fácil.”

Vacinação para Educação
Anunciada pelo Governo do Estado no dia 16 de abril, a vacinação dos profissionais da educação seguirá a ordem de prioridade estabelecida pelo Plano Estadual de Imunização, seguindo os critérios definidos pelas Resoluções CIB/SUS-ES nº46 e CIB/SUS-ES nº51.