Geral - 30/07/2021 00:07:00

Prefeitura de Venda Nova adere ao projeto Compra Direta de Alimentos

Fortalecimento da segurança alimentar e agricultura familiar no Município

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante esteve presente na última quinta-feira (28), dia do agricultor, na solenidade do Governo do Estado para anúncio do conjunto de ações e investimentos visando o fortalecimento da agricultura no Espírito Santo. O Município realiza ações de fortalecimento da agricultura familiar, economia local e assistência social.

Estavam presentes além do governador do Estado, Renato Casagrande, e de diversos representantes do setor, o Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Minetti, a Secretária Municipal de Assistência Social Leticia Perim, o secretário municipal de agricultura Carlos Magno Fardim Busatto, além de agricultores familiares de Venda Nova.

Para garantir o acesso ao direito básico de uma alimentação sistentável, variada e nutritiva aos capixabas mais vulneráveis, o Governo do Estado investiu R$ 5.525.000,00 no projeto Compra Direta de Alimentos (CDA). Em Venda Nova do Imigrante o edital surge em uma parceria da Secretaria de Assistência Social com a Secretaria de Agriculra. Ele beneficiará 17 agricultores familiares com perfil para o programa que receberão até R$ 6,5 mil por ano, garantindo uma renda fixa e a venda de sua produção.

De acordo com o Prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti “a adesão ao programa surge como comprometimento da gestão em dar assistência a população mais vulnerável no Município. Esse programa irá fortalecer a segurança alimentar dessa população, ao tempo que garante emprego e renda para agricultura familiar e fortalece a economia desse ramo tão importante em nosso Município.”