Geral - 23/08/2021 00:08:00

COVID:19 – POPULAÇÃO COM MAIS DE 18 ANOS É VACINADA EM VENDA NOVA

Cerca de 2100 munícipes foram vacinados só na última semana

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade a vacinação contra Covid-19 dos munícipes. Na última semana, aconteceu a vacinação da população com mais de 18 anos residente no Município.

Na última semana, em torno de 2100 munícipes receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. A campanha de vacinação teve continuidade graças as doses enviadas pelo Governo do Estado ao Município. O trabalho intenso iniciou em janeiro, com a organização da campanha e ocorreu ao passo que as vacinações rotineiras também aconteciam.

De acordo com a secretária de saúde de Venda Nova do Imigrante, Marise Vilela, a vacinação da população é resultado de trabalho duro. “A equipe da saúde está de parabéns pelo compromisso com a população vendanovense. Nós demos um salto na faixa etária, reformulamos a campanha para o novo público e continuamos trabalhando incessantemente contra a Covid-19.” Marise ainda reforça que os cuidados contra covid não devem ser cessados. “É uma batalha que ainda não acabou. Todos devem retornar para tomar a segunda dose!”

Uma das vacinadoras, Maria Helena Pagotto, trabalha na saúde desde antes da emancipação do Município e está ativa na vacinação na Unidade Básica de Saúde da Vila da Mata. “Reconheço o empenho de todos os trabalhadores na área da saúde, principalmente os agentes comunitários de saúde (ACS) que são peça-chave. Eles nos dão muito suporte, tanto nas buscas, quanto na organização de seus pacientes nos horários agendados.” Maria também destaca seu sentimento de alívio. “Dá um sentimento de alívio. Saber que nosso Município saiu do risco alto é gratificante. Gratidão é a palavra que define tudo”.

Elisangela Brunelli Avanci trabalha na vacinação da comunidade de Vargem Grande desde maio deste ano e pontua: “Vivemos momentos de intenso trabalho, mas que no final nos dá a satisfação de dever cumprido.  Nossa equipe (digo todos, gestão, salas de vacinas e ACS) formamos uma enorme rede, que com muita dedicação conseguimos chegar no resultado final, que é a vacinação em toda população.”

Willian Tomaz é morador do bairro São Pedro e recebeu a primeira dose do imunizante. “Primeiramente fiquei feliz. Foi uma gratidão enorme quando saiu a data da primeira dose da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde sempre tomou os cuidados necessários com os morados então eu sabia que logo logo a vacina chegaria para todos!”

Jéssica Okumisk, trabalha no Mercado Central, recebeu a primeira dose da vacina nesta sexta-feira (20), e se sente aliviada. “Eu fiquei muito feliz. Eu realmente estava esperando muito, estava muito ansiosa, minha mão chega estar suando. Eu estava esperando muito por este momento, porque ainda mais minha mãe que está com câncer né? Então, ela faz parte do grupo de risco. Agora estou imunizada, graças a Deus e graças ao SUS!”

A campanha contra covid-19 continua no Município. Ainda esta semana haverá vacinação de primeira e segunda dose para os munícipes.