Geral - 31/08/2021 00:08:00

1º Encontro dos Trabalhadores da Assistência Social é realizado em Venda Nova do Imigrante

Evento foi realizado no CRAS VNI

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última sexta-feira (27), o 1º Encontro dos Trabalhadores da Assistência Social de Venda Nova do Imigrante. O evento realizado no Cras teve objetivo de iniciar uma ação de educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social do Município.
Os encontros estão planejados para acontecer de dois em dois meses e trarão ações de capacitação com o apoio da equipe técnica da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES) com temas pertinentes ao cotidiano dos trabalhadores. Além da capacitação há momentos de interação, com dinâmicas de grupo direcionados pelas psicólogas da assistência social atuantes no Município.

No primeiro evento houve palestra com o tema “Gestão do Trabalho e os Trabalhadores do SUAS”, ministrado por Geovana Padua Gobbo Marinot – Assistente Social, referência técnica da Gestão do Trabalho (GSUAS/SETADES), seguido de debate. De acordo com o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, “a primeira edição do evento marca o compromisso da Prefeitura com os serviços de assistência social prestados no Município, além da parceria da Setades com o Município.”

A secretária municipal de assistência social, Letícia Perim, afirma que uma das prerrogativas da assistência social é a capacitação dos trabalhadores da assistência. “Para que a gente possa ter um serviço prestado com uma qualidade cada vez melhor de acordo com as orientações e legislações vigentes, garantindo o direito da população. O momento também foi muito importante para fazer a interação da equipe, estreitar os laços das pessoas que trabalham para a mesma política pública para que o ambiente de trabalho seja o mais agradável possível”

Estavam presentes no encontro o Prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, o vice-prefeito Tarcísio Bottacin, a secretária de assistência social do Munícipio Letícia Perim, além de cerca de 47 trabalhadores ligados ao CREAS, CRAS, Centro de Convivência do Idoso, entre outros projetos realizados no Município.