Geral - 17/07/2013 13:07:15

Prefeito presta contas do 1º semestre de 2013 na Câmara de Vereadores

Planilha demonstra que a queda da arrecadação do ICMS preocupa, mas a administração está buscando formas de melhorar a aplicação das receitas públicas.

O Prefeito Dalton Perim participou da sessão da Câmara de Vereadores do município na noite de ontem (16/07), onde prestou contas dos resultados da administração no primeiro semestre de 2013. A prestação de contas é uma determinação legal da Lei Orgânica Municipal e deve ser feita a cada semestre, com a finalidade de dar transparência aos atos do Executivo, apresentar a execução orçamentária, o desempenho da arrecadação de receitas e sua destinação, principais despesas e os investimentos realizados pela gestão pública.

Segundo a planilha apresentada pela Prefeitura, a arrecadação teve uma redução de receita em relação ao mesmo período do ano passado de R$ 751 mil, causada principalmente pelo impacto na queda do ICMS, já que no primeiro semestre de 2012 o imposto rendeu ao município R$ 1,2 milhão a mais. No total, a arrecadação de Venda Nova no primeiro semestre de 2013 foi de pouco mais de R$ 24,6 milhões, enquanto no mesmo período do ano passado foi de R$ 25,4 milhões. Segundo ressaltou o prefeito a queda é preocupante, principalmente porque esta é uma situação que está atingindo a todos os municípios do Estado, mas que a administração está buscando formas de melhorar a arrecadação e otimizar os gastos públicos e investimentos.

Para conhecer a planilha da prestação de contas clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI