Geral - 27/10/2021 00:10:00

Venda Nova Lixo Zero: Lives do meio ambiente

Acompanhe no Canal da Prefeitura no Youtube

Nas próximas quintas-feiras 28 de outubro e 04 de novembro, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, realizará lives sobre educação ambiental. O evento “Venda Nova Lixo Zero” contará com debates com profissionais do ramo e será transmitido através do canal da Prefeitura no Youtube.

As lives fazem parte da Semana Lixo Zero, realizada em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, com o objetivo de sensibilizar e buscar parcerias para incentivar as práticas dos 5R’s (redução, reutilização, reciclagem, recusar e repensar) e a compostagem de resíduos sólidos.

Os dois encontros trarão como temática geral as perspectivas e melhorias da coleta seletiva municipal, e terão participações do Ministério Público do Espírito Santo, do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Venda Nova, do Instituto Movive, da Associação de Catadores de Venda Nova do Imigrante (ASCAVENI) e do Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu-Virá, apresentando cases e soluções adotadas.

PROGRAMAÇÃO VENDA NOVA LIXO ZERO

Canal da Prefeitura de Venda Nova no Youtube

“Cidadania, Dignidade e a Política Estadual de Resíduos Sólidos”
Palestrante: Dra Roberta Pimentel Fully, Promotora de Justiça do ES

“Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos na Prática”
Palestrante: Advogado e Ambientalista, Carlos Humberto de Oliveira, Coordenador de Projetos do Instituto Movive. Cristina Puppin – Empresária ambientalista e uma das fundadoras do Instituto Movive.

“As ações e parcerias da ASCAVENI”
Palestrante: Noel Zeferino, Tesoureiro da Ascaveni e Rogéria Silva, Presidente da Ascaveni.

Canal da Prefeitura de Venda Nova no Youtube

“Iniciativas sustentáveis do IFES e o programa plástico zero”
Palestrante: Professores Dr. Leonardo Pichara e Dr. e Mestre em Geografia, Ernandes de Oliveira Pereira, do IFES de VNI.

“Compostagem de resíduos sólidos no projeto Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu virá”
Lucas de Aguiar Tonoli, Coordenador da Equipe Ambiental e Diretor Secretário

“Informações sobre geração e destinação de RSU de Venda Nova do Imigrante”
Palestrante: Lucas Albuquerque, SEMMAM