Geral - 04/11/2021 00:11:00

Prefeitura de Venda Nova sedia Fórum Regional das Secretarias Municipais de Agricultura

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Agricultura, sediou o Fórum Regional das Secretarias Municipais de Agricultura – Regional Sudoeste Serrana no último sábado, dia 20. Estavam presentes na reunião as secretarias da pasta dos municípios de Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Afonso Claudio, Laranja da Terra, Domingos Martins e Marechal Floriano.

Dentro de um contexto de pandemia, o encontro foi a primeira reunião do fórum em 2021, e serviu de espaço para discussão de políticas regionais de agricultura, bem como o fortalecimento das secretarias. No ato aconteceram trocas de experiências e de conhecimentos técnicos, com o objetivo de além de aproximar os municípios, focar na prestação de um serviço de qualidade que atenda aos reais anseios das comunidades.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Carlos Magno Busatto, “foram levantados vários desafios durante o encontro, por exemplo, a necessidade de se desenvolver projetos e programas de interesse regional, como a implantação de um programa estadual de silvicultura (deficiência de eucalipto para a serraria) e a ampliação das redes de energia rural. Levantados estes desafios, nós colocaremos em pauta para a reunião estadual de forma a buscar recursos e soluções!”