Geral - 30/12/2021 00:12:00

CARTÃO E APLICATIVO SUBSTITUEM TICKET DE PAPEL NA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR A PARTIR DE JANEIRO DE 2022

Menos uso de papel e mais agilidade no serviço. A partir de janeiro de 2022, os servidores da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante receberão o ticket feira de forma virtual, através de cartão e aplicativo. A ação faz parte da modernização da Feira Livre da Agricultura Familiar, que nos últimos meses foi transferida para o Polentão, contou com música ao vivo, espaço para lanche e comercialização de cerveja artesanal.

A iniciativa é fruto de parceria da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Agricultura, com a Associação da Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova e com o Incaper.

O objetivo é através da informatização do serviço, gerar mais controle para os usuários, que poderão consultar saldos no aplicativo, ter mais agilidade no pagamento dos feirantes, além de facilitar a conferência por parte dos gestores.

“O processo é mais facilmente auditável, traz uma praticidade e mais transparência. Teremos mais rapidez, gastando menos horas de serviço para fazer a distribuição mensal para todos os servidores” celebra Carlos Magno Busato, secretário municipal de Agricultura.

O novo sistema também é sustentável e segue esforços para preservação do meio ambiente. Durante a pandemia da covid-19 eram impressos mil blocos de 2 folhas por mês. Antes da pandemia, o número era mais alto: impressões de mil blocos de 4 folhas ao mês. Com a atualização no serviço, este número cai para zero.

Ticket Feira digital já foi testado

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação já utilizam o serviço do cartão desde outubro de 2021.

De acordo com Glauciqueli Brambila Bernabé, servidora da Secretaria, “de início fiquei receosa, entretanto o cartão e super prático. O saldo é atualizado na hora, facilitando pra gente e também para os feirantes, que são muito atenciosos,” afirma.

Com o aplicativo Topcard o servidor consegue ficar atento com a movimentação financeira, consultar saldo que é atualizado na hora e fazer o uso do qr code do aplicativo para compra, caso esqueça o cartão em casa.

Alguma dúvida, problema ou perda de cartão?
Entre em contato pelo whatsapp com a Secretaria Municipal de Agricultura
Contato: 28 99936-9816
Envie as seguintes informações abaixo:
“TICKET FEIRA”
Nome completo: