Geral - 01/02/2022 00:02:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA REALIZA DOAÇÃO DE AMBULÂNCIA PARA O HOSPITAL PADRE MÁXIMO

Melhoria na prestação de serviços em Saúde. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (31) o repasse de uma ambulância 0km para o Hospital Padre Máximo. O veículo é um investimento de R$ 245.000,00 e entra como reforço na frota do hospital, para que os pacientes disponham de um veículo novo e equipado que agilizará as transferências intermunicipais em situação de emergência para hospitais e clínicas de referência.

A aquisição da ambulância para o Hospital é proveniente de emenda impositiva dos vereadores do Município, que avaliaram a necessidade de obtenção do veículo junto aos responsáveis pelo Hospital Padre Máximo. A compra foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova do Imigrante, mediante processo licitatório. A ambulância, de modelo Mercedes Benz Sprinter Furgao dispõe de duas macas articuladas de alumínio retrátil, além de todo o equipamento necessário para o transporte seguro do paciente.

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, agradeceu a todos os presentes. "A doação da ambulância firma a parceria da Prefeitura com o Hospital Padre Máximo. Sabemos da responsabilidade e compromisso da Prefeitura e do Hospital, que atende não só a população vendanovense, mas toda uma região.” No encontro, o prefeito ainda pontuou o aumento de repasses para a instituição. “Desde que entramos na gestão os repasses e apoios para o Hospital só aumentaram.  Sabemos da importância dessa nova aquisição e do tanto de vidas que esse novo veículo poderá salvar. A população, e toda a região podem contar conosco, não vai faltar apoio e incentivo para o Hospital!”