Geral - 03/02/2022 00:02:00

ATENDIMENTO ELETIVO NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE VENDA NOVA CONTINUAM SUSPENSOS

Em virtude do aumento de casos de pessoas com sintomas respiratórios e alta confirmação de casos positivos de Covid-19 em Venda Nova do Imigrante, a Prefeitura de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde suspendeu os atendimentos eletivos nas Unidades Básicas de Saúde do Município no último dia (24), a medida foi tomada por causa do alto número de casos positivos de covid-19 e influenza no Município, o que sobrecarregou  as unidades de saúde.

Desta forma, o possível retorno dos atendimentos eletivos está previsto para o próximo dia 21 de fevereiro, caso haja mudança no quadro de transmissão. Estão mantidos os atendimentos de urgência na atenção básica, casos de síndrome gripal e covid-19, vacinação e acompanhamento de gestantes.

As Unidades de Saúde irão concentrar os trabalhos nos atendimentos aos pacientes com sintomas respiratórios e irão receber a demanda espontânea de de testagem de pessoas com ou sem sintomas.

Estão mantidos os atendimentos de urgências, pré-natal, vacinação, visando garantir o atendimento do público em suas necessidades emergenciais.

A importância de se vacinar com todas as doses: Mesmo com o alto número de casos, existe apenas (01) paciente hospitalizado, o que pode ser explicado como efeito da vacina. Portanto, coloque sua dose em dia, evite aglomeração. Faça com que Venda Nova supere a pandemia da forma menos traumática o possível. Cuide de sua saúde e proteja quem você ama.