Geral - 08/02/2022 00:02:00

Prefeitura de Venda Nova implanta rastreamento de frota de veículos

Modernização e transparência

Modernização e transparência na frota municipal. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Interior e Transportes, está implantando um sistema de rastreamento da frota com o propósito de dar mais segurança aos motoristas e passageiros e transparência aos dados dos veículos.

A ação é inédita na administração pública de Venda Nova do Imigrante, e segue eixos de atuação da atual gestão, através da transparência e aplicação do dinheiro público com responsabilidade e seriedade.

Cerca de 160 veículos receberão o rastreador de frota, entre carros, máquinas, ônibus e caminhões. O equipamento mostra em tempo real a localização e velocidade do veículo, permitindo fazer um balanço de uso de combustível, tempo gasto, percursos, entre outros.

De acordo com o gerente de transportes da Prefeitura de Venda Nova, Leonardo Cesconetto “até então, o controle da frota era feito de forma manual. O motorista preenchia um formulário que o identificava, e anotava horário de saída e chegada, quilometragem e itinerário. Com esse novo serviço implantado será possível informatizar este serviço, e torna-lo mais transparente.”