Geral - 28/03/2022 00:03:00

Prefeitura de Venda Nova dá início a aplicação de Revsol em trecho de acesso ao Caxixe

Investimento na melhoria das estradas do Município. Na última sexta-feira (25), a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Interior e Transportes, iniciou a aplicação do Revsol no trevo que liga a BR-262 ao acesso para a comunidade do Caxixe.

O material, que é extraído a partir do beneficiamento da escória de aço, e substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas, é conhecido pela alta durabilidade e baixa manutenção. Com a aplicação do revsol, a Prefeitura amplia seus projetos de melhoria das estradas, com melhor escoamento, acesso mais fácil a escolas, comunidades e oportunidades de lazer, turismo e trabalho. Já há um cronograma de aplicações do material por todo o Município.

“Historicamente esse trecho sempre sofreu com efeitos da chuva e trânsito de veículos pesados. É uma importante via de escoação de produção, acesso dos moradores e de turistas, e agora o Revsol vem para melhorar essas condições de tráfego”, salientou o secretário de Interior e Transportes, Amilton Pacheco.

Após um período recente de chuvas intensas, outras manutenções que reforçam a segurança e melhoria das estradas também estão sendo realizadas, como patrolamento, roçadas, limpezas de bueiros e caixas secas.