Duplicação da BR 262 - 30/08/2013 15:08:21

Debate sobre a BR 262 lota o auditório do IFES/Venda Nova

População quer a duplicação da BR mas não aceita o pedágio.

O auditório do Instituto Federal do Espírito Santo de Venda Nova do Imigrante ficou lotado hoje (sexta-feira - 30/08), com autoridades e a população dos municípios da área de influência da BR 262 que participaram do debate sobre a duplicação da rodovia e cobrança do pedágio. Participaram do evento o Senador Ricardo Ferraço, que organizou o debate, o Prefeito Dalton Perim (presidente da AMUNES), prefeitos dos diversos municípios em torno da BR, técnicos do Dnit , presidentes de câmaras municipais e veradores, representantes empresariais, produtores rurais e a população em geral.

Na abertura o assessor do Senador Ricardo Ferraço, Haroldo Correa Rocha, fez uma explanação sobre o projeto de duplicação da BR e os erros detectados no projeto de modelagem da concessão. Para o Senador três pontos são cruciais na questão: a lentidão e os atrasos em obras tocadas pelo Dnit; a cobrança do pedágio antes da duplicação e a cobrança do pedágio com subsídio cruzado, penalizando a população do Espírito Santo para bancar as obras no trecho mineiro.

De acordo com o edital de licitação, que está marcada para 18 de setembro, quem passar pela rodovia no trecho capixaba vai ter que desembolsar R$ 18,70 na ida e a mesma quantia na volta.

Ao final, a opinião unânime dos participantes foi de que a duplicação da BR é necessária e precisa ser feita, mas não com a cobrança do pedágio na forma como está sendo proposta.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI