Geral - 31/03/2022 00:03:00

PRAÇA VICENTE ZANDONADE RECEBE NOVOS BRINQUEDOS

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, vem trabalhando para equipar as praças do município, ampliando a oferta de brinquedos mais seguros e modernos.

Desta vez, a praça contemplada é a Vicente Zandonade, que agora conta com parquinho com escorregador, túnel, escalada, castelinhos, entre outros.

A moradora da comunidade, Viviane Zandonade Mistura, mãe do Kauan, conta um pouco do sentimento de ver a praça com mais opções de diversão: " Meu filho está muito feliz, pois, antes, só tinha a quadra para brincar de bola. O horário de ir para o parquinho todos os dias é sagrado".

Já Vanessa Tavares, outra moradora que utiliza o espaço com seu filho, afirma: “Desde que a quadra foi construída, ficou a expectativa de brinquedos melhores para as crianças menores. Já existem alguns brinquedos como gangorra, balanço e girador, mas essa nova estrutura ficou excelente!! Estimula mais as crianças, e, agora, a praça ficou mais completa para as crianças abaixo de 10 anos!!

É muito importante resgatar e estimular as brincadeiras ao ar livre, mudando o foco de hoje em dia com celulares, tablets, e demais eletrônicos. Ficou lindo!!

O município está de Parabéns!!"

Já o Secretário de Esportes, André Luiz Liberato Rocha, comentou sobre as melhorias nas praças: “Desde o início do mandato, estamos trabalhando para modernizar as praças do município e o aumento da oferta de brinquedos é só mais um das ações que estamos entregando".

Ainda informou sobre outras obras em andamento: “Além da Vicente Zandonade, outras praças passam a contar com novos brinquedos: Bairro Minete, São João e Camargo. Já a praça da Vila da Mata, muito em breve será entregue totalmente reformada”, salientou.

Por fim, fez questão de frisar que a expansão de novos brinquedos e a reforma das praças vão ao encontro do que foi proposto no plano de governo do prefeito Paulinho Mineti, com ampliação, reformas e construção de quadras, campos e praças.