Geral - 12/09/2013 14:09:35

Semana da 3ª Idade VNI de 21 a 26 de setembro

Programação terá concurso da Miss 3ª Idade, palestra, caminhada e forró.

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante está divulgando a programação da Semana da 3ª Idade 2013, que será celebrada entre os dias 21 a 26 de setembro.

PROGRAMAÇÃO:

Eleição da Miss Terceira Idade 2013

Local: Clube Recreativo de Venda Nova – CREVEN

Após o desfile haverá forró com Preguinho e seus teclados.

Mobilização – Caminhada dos Idosos e Ação Cidadã

Local: Saída da praça da Vila da Mata até o Centro de Eventos

Em 2013 o tema da caminhada é “Envelhecer é uma Arte” e sairá em direção ao Centro de Eventos com a participação de crianças e adolescentes dos Projetos da Secretaria de Assistência Social (Semear SJ, Semear SR, Oficina de Mármore e Granito e CRAS). O objetivo da caminhada é fazer uma mobilização no município para mostrar a importância da qualidade de vida para os idosos e a consciência dos mais jovens que um dia também serão idosos.

Ao chegar no Centro de Eventos haverá um lanche, forró com Preguinho e uma “Ação Cidadã”, em que estarão presentes alguns parceiros como CRAS, salões de beleza, e a Secretaria de Saúde com profissionais que disponibilizarão aos idosos cortes de cabelo, maquiagem, sobrancelha, massagem, aferimento de pressão, cálculo do IMC e várias outras atividades relacionadas a saúde.

Palestra para as famílias dos idosos com o tema “A Arte de Envelhecer”

Local: Centro de Convivência do Idoso

Palestrante: Professor Walter Aguiar Valadão Professor da UFES, Mestre em Direito Internacional pela UDE (Montevidéu, Uruguai)

Nesta noite haverá palestra, apresentações culturais, exposições de trabalhos dos idosos e coffee break.

Almoço com caldos

Horário de saída: 10h às 14h

Local: Centro de Eventos

A programação do dia será apresentação cultural dos alunos das aulas de violão do CRAS, celebração da palavra, almoço com caldos e forró com Preguinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI