Geral - 24/09/2013 14:09:13

Caminhada da Terceira Idade na Semana do Idoso VNI 2013

Caminhada reuniu várias gerações.

Dando prosseguimento à comemoração da Semana do Idoso 2013 em Venda Nova do Imigrante, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã dessa terça-feira (23/09) a Caminhada do Idoso. Em 2013 o tema da caminhada foi “Envelhecer é uma Arte” e saiu da pracinha de Vila da Mata em direção ao Centro de Eventos, reunindo também crianças e adolescentes dos projetos sociais da prefeitura (Semear SJ, Semear SR, Oficina de Mármore e Granito e CRAS). O objetivo da caminhada é fazer uma mobilização no município para mostrar a importância da qualidade de vida para os idosos e a consciência dos mais jovens que um dia também serão idosos.

Ao chegar no Centro de Eventos os participantes foram recebidos com lanche, forró com Preguinho e uma “Ação Cidadã”, em que estiveram presentes alguns parceiros, como CRAS, salões de beleza, e a Secretaria de Saúde, com profissionais que ofereceram aos idosos cortes de cabelo, maquiagem, sobrancelha, massagem, aferimento de pressão, cálculo do IMC e várias outras atividades relacionadas a saúde. A programação prossegue até quinta-feira (26/09).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI