Geral - 01/06/2022 00:06:00

VENDA NOVA DO IMIGRANTE RECEBE VAN 0KM PARA TRANSPORTE EM SAÚDE

Parceria do governo estadual e municipal

Mais investimentos em Saúde, com fortalecimento e garantia de acesso do munícipe ao Sistema Único de Saúde (SUS). A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu do Governo do Estado na última sexta-feira (27), uma van 0km para transporte intermunicipal de pacientes em saúde.

O repasse do transporte foi realizado através de solenidade no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão). Estavam presentes diversas autoridades, entre elas o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, o governador do Estado, Renato Casagrande, o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, os superintendentes da regional de Saúde Metropolitana e Sul, Cybeli Pandini e Márcio Clayton e a secretária municipal de Saúde, Camila Mauro Zandonadi.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, ressaltou a importância da parceria entre os Governo Estadual e Municipal para ampliar a melhorar as condições de diversos serviços fundamentais para a qualidade de vida dos munícipes. “A nossa administração busca constantemente recursos para melhorias na prestação de serviços, e fomos atendidos. Hoje transportamos diariamente nos ‘carros da saúde’ cerca de 100 pessoas, entre pacientes e suas companhias, para realização exames especializados e consultas fora do Município. Este reforço na frota por parte do Estado surge em boa hora. Quem ganha é o povo!” afirma.

O automóvel, modelo Ford Transit Minibus, dispõe de 16 lugares, bancos com regulagem de inclinação e ar condicionado e já está disponível para uso no deslocamento programado de pacientes.