Outubro Rosa 2013 - 03/10/2013 14:10:54

Saúde inicia atividades do Outubro Rosa 2013

"Dia Rosa" acontece nas Unidades de Saúde até dia 30 de outubro.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou as atividades do Outubro Rosa 2013 no dia 1º de outubro, com a cerimônia de abertura realizada no Centro Cultural e Turístico de Vila Betânea. Na ocasião foi realizada uma palestra sobre a saúde da mulher.  Já há três anos é realizado em Venda Nova do Imigrante o Outubro Rosa, que é tradicionalmente o mês utilizado para se desenvolver em todo o mundo a campanha de prevenção ao câncer de mama e do colo uterino. A cerimônia de abertura teve a presença do prefeito Dalton Perim, diversas autoridades do município e da população em geral.

Até o dia 30 de outubro serão realizadas atividades chamadas de "Dia Rosa" das Unidades de Saúde, com a realização de palestras, coleta de preventivo e solicitação de mamografias. O primeiro Dia Rosa será em 18 de outubro, na Unidade de Saúde do bairro Minete; depois seguem os dias 23 de outubro (U.S. de São João), 24 de outubro (U.S. de Vila da Mata), 25 de outubro (U.S. do Caxixe) e 30 de outubro (U.S. de Vargem Grande).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI