Inaugurações - 07/10/2013 14:10:00

Venda Nova recebe mais de R$ 30 milhões em investimentos do governo estadual

Novo contorno viário de Venda Nova é o maior investimento, orçado em mais de R$ 19 milhões.

A prefeitura de Venda Nova do Imigrante recebeu mais de R$ 30 milhões em investimentos do governo estadual na sexta-feira (04/10) entre inaugurações e assinaturas de convênios para execução de novas obras no município. As cerimônias contaram com a presença do governador Renato Casagrande, do prefeito Dalton Perim (também presidente da AMUNES) e diversas autoridades que acompanharam a comitiva estadual. O maior investimento, mais de R$ 19 milhões, será feito na implantação do novo contorno viário de Venda Nova do Imigrante.

O primeiro evento do dia foi a assinatura para o asfaltamento do trecho entre Caxixe e Forno Grande, as 15 horas, no pátio da igreja de Forno Grande, onde o governador Casagrande e o prefeito Dalton Perim assinaram a ordem de serviço para o início das obras, que vão custar mais de R$ 9 milhões. Essa obra faz parte do Programa "Caminhos do Campo", que tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar.

Em seguida a comitiva de deslocou para a sede de Venda Nova, onde foi inaugurado o trecho de asfaltamento entre os bairros Providência e Santo Antônio da Serra (estrada do cemitério) e depois para o bairro Vila São Miguel, onde foi inaugurada a nova sede da Delegacia de Polícia Civil 24 horas, que passará a funcionar em frente à BR 262, próximo ao trevo da Fiat Cola.

A última inauguração do dia foi a sede própria de processamento de plantas medicinais (Centro Fitoterápico) de Venda Nova, na Vila Betânea (convênio prefeitura, governo federal e governo estadual). Também foram assinadas na ocasião as ordens de serviço para a construção de um Campo Bom de Bola II, que ficará localizado na comunidade de Alto Caxixe (recursos de mais de R$ 300 mil) e para a execução do novo contorno viário de Venda Nova.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI