Geral - 24/08/2022 00:08:00

Campanha contra poliomielite e multivacinação em Venda Nova do Imigrante

Vem tomar a gotinha!

Tá na hora de tomar a gotinha! A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde, está focada na imunização dos munícipes. O Município está participando da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e a campanha nacional de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. A campanha vai até o dia 09 de setembro de 2022. Se sua criança ou adolescente está com dose de vacina atrasada, ou ainda não tomou a gotinha, procure a sala de vacina de sua Unidade de Saúde de referência.

Nas salas de vacinas estão sendo ofertadas as gotinhas contra a Poliomielite em crianças de um ano a menores de cinco anos. Já a atualização da caderneta de vacinação é direcionada para menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o calendário nacional de vacinação.

A campanha ainda comtempla a população com todas as doses da vacina contra a Covid-19, Influenza, a Vacina Meningocócica C, que age combatendo a Meningite C, também conhecida como Meningite Meningocócica do tipo C.

No ato da vacinação, o munícipe deve estar munido de cartão de vacina e CPF.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Público alvo
- Campanha contra a poliomielite: crianças de 1 ano a menores de 5 anos;
- Campanha multivacinação: população-alvo será as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação;
- Campanha contra a Covid-19: Todas as doses para todas as idades a partir de 3 anos;
- Campanha contra a meningite C: Adolescentes de 13 a 19 anos e trabalhadores da saúde;
- Campanha contra Influenza: toda a população a partir de 6 meses.

Data, locais e horários
Quinta-feira (25)