Geral - 22/09/2022 00:09:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA REALIZARÁ SEMANA DA TERCEIRA IDADE

Atenção e carinho aos idosos do Município

O idoso deve ser cuidado e amado, jamais desrespeitado!  Venda Nova do Imigrante é um Município que dá atenção aos seus idosos. Hoje, O Centro de Convivência do Idoso, equipamento da Prefeitura de Venda Nova através da Secretaria Municipal de Assistência Social, atende cerca de 900 idosos e oferece Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por meio de oficinas de pilates, academia ao ar livre, hidroginástica em parceria com a academia performance, zumba gold, voleibol adaptado, pintura, coral, teatro, artesanato, dança italiana, jogos de tabuleiro e realiza encontros de lazer como forma de socialização. Cada atividade é acompanhada por um profissional específico na área, e o espaço conta com uma equipe técnica para realizar os trabalhos.

Em comemoração ao dia do idoso, comemorado no dia 1º de outubro, a Prefeitura preparou uma programação especial para os idosos. A programação é restrita a participação para os idosos e seus familiares. Confira:

27/09 (terça-feira) Mobilização – Caminhada dos Idosos e Ação Cidadã
Local: Saída em frente à Prefeitura às 08h30 em direção ao Polentão.

28/09 (quarta-feira) - Noite das famílias
Horário: 19h
Local: Centro de Convivência do Idoso
Haverá exposições de trabalhos feitos pelos idosos, exposições de fotos
de todas as atvidades, apresentação dos instrutores, apresentações culturais, palestra e coffee break.

29/09 (quinta-feira) - Celebração da Palavra, almoço com caldos e um animado forró.
Horário: 10h
Local: Centro de Eventos.

01/10 (sábado) -Entrevista no Programa “CONEXÃO” na Rádio FMZ
Horário: 11h

O idoso que deseja participar do Conviver deve ter mais de 60 anos e ser morador do Município. Para cadastro, basta comparecer ao Centro de Convivência.