Geral - 27/10/2022 00:10:00

Servidores das Unidades de Saúde de Venda Nova participam de capacitação de acolhimento da população lgbtqia+ nos serviços de saúde

Com o objetivo de fortalecer a atenção à Saúde e garantir um atendimento que respeite, entenda a diversidade e oriente da melhor forma possível todos os munícipes, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, atuantes nas Unidades de Saúde de Venda Nova do Imigrante estão participando da capacitação “Diversidade de Gênero e seus Desafios”, promovido pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Venda Nova, através do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (Nepegens).

O respeito sem preconceito e sem discriminação é valorizado na Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. A capacitação surge como fundamento para a humanização na promoção, proteção, atenção e no cuidado à saúde.

De acordo com a coordenadora de atenção primária à Saúde, Poliana de Oliveira Nunes, “a capacitação é de extrema importância. Saber tratar a todos com respeito, dignidade e empatia é obrigação de todos, principalmente no serviço de Saúde, onde geralmente as pessoas já chegam fragilizadas”.

A secretária municipal de Saúde, Camila Mauro Zandonadi afirma “a ação surge também como afirmação do que está previsto no código de ética e conduta dos agentes públicos municipais. Devemos tratar todos os usuários, sem qualquer espécie de preconceito. É uma ação 100% positiva!”