Geral - 14/11/2013 14:11:56

População comparece à reunião sobre a implantação do novo contorno urbano de Venda Nova

14 propriedades serão afetadas pelas obras.

A reunião sobre as obras de implantação do contorno urbano de Venda Nova do Imigrante via Beira Rio, realizada no dia 13 de novembro (quarta-feira), a noite, no auditório do CRAS (Vila da Mata), foi bastante concorrida, contando com a presença de autoridades do município e muitos moradores e proprietários de terrenos no entorno da obra. Os representantes da empresa Estrutural, responsável pela obra, e do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER), apresentaram todo o projeto e as medidas que serão tomadas visando esclarecer os aspectos e condutas ambientalmente corretas, uma vez que a reunião era uma das condicionantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Segundo o que foi apresentado, as melhorias previstas são a implantação da Av. Beira Rio e pavimentação da Rodovia ES 166; implantação e melhoramento de sistema de drenagem; implantação de baias e abrigos em paradas de ônibus, ciclovias, cercas, estacionamentos e passeios laterais; instalação de sinalização horizontal e vertical; redução do fluxo de veículos na região central de Venda Nova do Imigrante; proteção do tráfego de ciclistas, comum na região e principalmente dos veículos pesados.

Os representantes do DER esclareceram ainda como será feito o processo de desapropriação dos terrenos, já que 14 propriedades deverão ser afetadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI