Geral - 27/11/2013 17:11:59

Bandes apresenta projeto de investimento para municípios capixabas

Proinveste Capixaba visa discutir soluções para aumentar os investimentos públicos nas cidades.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) apresentou hoje (27/11), em Venda Nova do Imigrante, o Proinveste Capixaba, um programa do Governo do Espírito Santo que oferece financiamento às prefeituras capixabas para o investimento em obras civis, aquisição de máquinas, equipamentos, tecnologias de informação e veículos. O encontro foi na Casa da Cultura e contou com representantes dos municípios das regiões Centro/Serrana e do Caparaó.

Segundo o prefeito de Venda Nova e também presidente da Amunes, Dalton Perim, a iniciativa é importante para os municípios, principalmente pela difícil situação em que estão passando, com queda de receita e falta de recursos para projetos e investimentos. Conforme as regras do programa, o valor máximo financiável por cada prefeitura é definido com base no número de habitantes e índice de participação do município, além do tamanho do projeto a ser beneficiado. Outra novidade da linha é a possibilidade de utilização do investimento para o pagamento de contratos assinados durante o exercício de 2012.

Condições Operacionais do Proinveste

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI