Geral - 07/02/2023 00:02:00

Com apoio da Prefeitura de Venda Nova, atletas conquistam medalhas no 36º Campeonato Estadual de Karatê

Esporte em foco em Venda Nova do Imigrante

A quinta e última etapa do 36º Campeonato Estadual de Karatê aconteceu no último final de semana na Arena Jacaraípe, na Serra. Com o apoio em transporte da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, 33 atletas do Município estiveram presentes e garantiram a 4ª colocação geral para Venda Nova do Imigrante no campeonato.

O evento reuniu centenas de atletas de vários municípios do Estado. Os atletas de Venda Nova do Imigrante conquistaram 29 medalhas no evento - – 10 medalhas de ouro, 5 de prata e 14 de bronze. Os competidores do Município fazem parte de três equipes: do Projeto Campeões de Futuro, projeto estadual gerenciado pela Prefeitura de Venda Nova, do CT Pedro Cassaro e do Instituto Caminhos da Razão.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, parabenizou os atletas. “A prática de esportes só traz orgulho para Venda Nova. Parabéns a todos os competidores e treinadores do Município que estiveram no Campeonato, sabemos e reconhecemos o esforço de vocês!” Paulinho ainda afirma que a gestão tem dado uma atenção especial para o Esporte. “Nossa gestão fomenta a prática de esportes e incentiva os atletas do Município. Hoje temos centenas de jovens inscritos no projeto Campeões de Futuro, projeto esse que oportuniza a prática de esportes aliada a educação, trabalhando sempre a dedicação, compromisso, a inclusão, foco e ética.” Afirma.

Parabéns pessoal!

Projeto Campeões de Futuro
O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito nas modalidades de vôlei, futsal, karatê, basquete e atletismo para crianças e adolescentes de venda nova, com idade entre 6 e 17 anos. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, para afastá-los do risco social e da criminalidade.