Geral - 02/12/2013 17:12:44

Priscila Filete Brioschi é a vencedora do V Concurso de Café de Qualidade VNI

A vencedora do concurso levou o prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) além de ter a opção de comercialização de até 10 sacas de seu lote de café no preço de R$600,00 a saca.

A prefeitura de Venda Nova do Imigrante por meio da Secretaria Municipal de Agricultura divulgou e premiou os vencedores do V Concurso de Café de Qualidade do município na ultima sexta-feira (29), no ginásio de esporte da APAE. A vencedora desse ano foi a produtora Priscila Filete Brioschi, da Providência, e levou o prêmio de R$ 5.000,00, além de ter a opção de comercialização de até 10 sacas de seu lote de café no preço de R$600,00 a saca.

A edição de 2013 contou com 95 produtores inscritos, sendo recorde no número de inscrições com um aumento de 30% em relação a 2012. Um dos fatores que contribuiu para o aumento significativo do número de participantes foi a distribuição de equipamentos que possibilita a produção de cafés de qualidade, chamado “descascadores”, além da preocupação do produtor em agregar valor à sua produção.

Além da degustação dos cafés realizados por profissionais dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, que valia 80% da nota, os critérios de Boas Praticas Agrícolas contribuiram imensamente para a busca de melhorias nas propriedades do município. Mais fotos do evento de premiação estão disponíveis na galeria de fotos do site.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI