Geral - 04/12/2013 16:12:33

Projeto Turma apresenta proposta de construção de praças em São João de Viçosa

Proposta é resultado de pesquisa desenvolvida pelos alunos do projeto.

O Projeto Turma encerrou nesta quarta-feira (04/12) as atividades de 2013 apresentando às autoridades do município o resultado da pesquisa desenvolvida pelos alunos com os moradores do distrito de São João de Viçosa sobre suas principais necessidades. O resultado da pesquisa apontou que a principal reivindicação da comunidade é a construção de áreas de lazer adequadas, propondo que sejam construídas duas praças públicas: uma em Bicuíba e outra no Camargo.

A pesquisa foi coordenada pelo CEDAC e foram entrevistados 125 moradores do distrito de São João de Viçosa, no período de 09 de maio a 30 de julho deste ano. A principal pergunta foi sobre o que seria mais importante para melhorar a convivência entre os moradores da comunidade.

O relatório da pesquisa foi entregue ao prefeito Dalton Perim e a um grupo de vereadores presente ao evento, realizado no Centro Comunitário da Bicuíba, e informou que já há um projeto para a construção de uma praça de lazer em São João de Viçosa, além de áreas que poderão ser utilizadas na Bicuíba e no Camargo futuramente.

O Projeto Turma é uma parceria entre o Instituto Jutta Batista da Silva e a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, com orientação do   CEDAC, que atende a adolescentes entre 12 e 16 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI