Geral - 27/02/2023 00:02:00

Prefeitura de Venda Nova realizará o evento

Em celebração do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante através da Secretaria de Assistência Social, realizará o evento “Mulher: Protagonista de suas Conquistas e Direitos.” A entrada gratuita.

O evento será realizado no dia 08 de março, quarta-feira, às 18h30 no Centro Cultural e Turístico “Máximo Zandonadi”, e contará com palestras de Sonia Damasceno, subsecretária de Estado de Política para Mulheres e Bernard Santos Ferraz, técnico da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. A solenidade será seguida de coffee break e sorteio de brindes. Os interessados em participar devem confirmar presença até 06/03 no CRAS (28) 99937-1830.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970.  Não é um dia voltado simplesmente a homenagens triviais às mulheres, mas trata-se de um convite à reflexão referente a como a nossa sociedade as trata,  sobre toda a desigualdade e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e no mundo. Essa reflexão vale tanto para o campo do convívio afetivo, familiar e social quanto para as questões relacionadas ao mercado de trabalho.