Geral - 03/03/2023 00:03:00

Venda Nova do Imigrante oferece aula gratuita de tênis para crianças do Município

Inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Grande novidade para as crianças de Venda Nova do Imigrante entre oito e doze anos de idade. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, em parceria com o Instituto Tênis/Rede Brasil, está com oferta gratuita para prática de tênis. As inscrições são abertas e serão limitadas a 60 alunos, sendo 30 pela manhã e 30 à tarde, com treinamentos três vezes por semana.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições podem ser realizadas presencialmente pelos responsáveis dos jovens, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de segunda a sexta-feira, de 08h às 16h.

O projeto tem foco em desenvolver a prática do tênis na região e contribuir para a formação dos cidadãos. A estrutura para as aulas foi viabilizada pelos irmãos Arthur e Lucas Zandonadi, em uma área já dedicada à prática do esporte na Vila Betânea. Os irmãos são entusiastas do tênis em Venda Nova, onde a modalidade vem conquistando adeptos. O treinamento dos jovens, por sua vez, será realizado com o instrutor Thaylor Anderson Fraga Lima, do Instituto Tênis.

Os irmãos Arthur e Lucas Zandonadi destacam que “a prática de tênis tem aumentado não só aqui no Município, mas em todo o Estado. O objetivo do projeto é transmitir para as crianças e jovens, através do esporte, valores como disciplina, educação, respeito, trabalho em equipe, e dar oportunidade para que as mesmas cresçam em um ambiente que valoriza a formação do cidadão, afastando as dificuldades na formação das crianças.” Os irmãos ainda destacam o apoio da Prefeitura de Venda Nova. “Ficamos felizes em ter o apoio da Prefeitura Municipal para viabilizar algo tão importante que irá fortalecer toda a comunidade de Venda Nova!”

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gesimar Almeida, o projeto de tênis visa popularizar o esporte e incentivar os jovens a praticá-lo. Ele afirma ser uma oportunidade única para os estudantes que nunca imaginaram jogar tênis. “Quem sabe teremos um dia um campeão de tênis de Venda Nova do Imigrante?”.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, afirma que a Prefeitura Municipal tem investido na prática de esportes. “Hoje lançamos a aula gratuita de tênis. Essa é mais uma modalidade de prática de esportes para crianças e jovens do Município, e essa prática revela todo ano muitos atletas de alto rendimento para competições oficiais”, afirma. Paulinho ainda aproveita para agradecer a parceria da família Zandonadi no apoio ao incentivo da prática de esportes no Município.

Incentivo à prática de esportes
A prática esportiva aliada à educação, afasta as crianças e jovens do risco social e da criminalidade.A Prefeitura de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, firma parcerias e investe no incentivo da prática de esportes no Município. Além das novas aulas de tênis, o projeto "Campeões de Futuro" oferece modalidades como basquete, futsal, atletismo, voleibol e karatê para estudantes com idade até 17 anos.

O Campeões de Futuro é uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, que garante todo o material e uniforme para os alunos. Além disso, os estudantes disputam competições dentro e fora do Estado. É o caso da seleção masculina infantil de futsal, campeã dos Jogos Estudantis Estaduais em 2022 e oitava colocada na etapa nacional, realizada no Rio de Janeiro.