Notícia
Geral - 21/03/2023 00:03:00

DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2023: FAÇA A DIFERENÇA NA VIDA DE CRIANÇAS DE VENDA NOVA SEM TER CUSTO POR ISTO



Está aberto até o dia 31 de maio, o período de declaração do Imposto de Renda 2023. E você sabia que é possível usar 3% do seu imposto para fazer a diferença na vida das crianças de Venda Nova do Imigrante? Converse com seu contador! 

A Campanha de destinação é iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Assistência Social. Os contribuintes do Imposto de Renda (IR), sejam pessoas físicas ou jurídicas, podem destinar parte do imposto devido, a pagar ou restituir, para o Fundo Municipal da Infância e da Adolescência de Venda Nova do Imigrante, órgão que desenvolve ações voltadas à proteção absoluta da criança e do adolescente, com o propósito de fomentar programas e projetos destinados ao público alvo no Município. De forma a garantir a transparência na campanha, toda quantia arrecadada na campanha será devidamente divulgado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

COMO DESTINAR 
Caso o próprio contribuinte faça a declaração:
Durante o preenchimento da declaração no programa de IRPF 2023, basta acessar, a aba “Doação Diretamente na Declaração – ECA”. Em seguida, clique no botão “Novo”, escolha o “Fundo Municipal”, selecione “ES” e o município de “Venda Nova do Imigrante”. O sistema fará automaticamente o cálculo do limite máximo que pode ser doado.

Caso o contribuinte utilize o serviço de um contador:
Devido a campanha informativa do CMDCA em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que vem sendo realizada junto aos contadores de Venda Nova, os procedimentos para a doação ao Fundo Municipal de Infância e Adolescência já são conhecidos pela classe. Portanto, cabe somente ao contribuinte informar ao respectivo profissional contábil sobre o interesse em contribuir.

Seja solidário, vamos ajudar nossas crianças e adolescentes! 



Conta para doação

Razão Social: Fundo Municipal de Infância e Adolescência

CNPJ do fundo: 32.174.331/0001-34

BANCO: 021 BANESTES

Agência: 0177

Conta Corrente: 29.981.503

 

Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

Rua: Pedro Altoé, 84, Bairro Vila da MATA – VNI-ES

CEP: 29375-000

Telefone: (28) 3546-6102 / (28)99937-1830

E-mail: conselhodosdireitosvni@hotmail.com

Fonte:
Notícias Relacionadas