Geral - 06/01/2014 16:01:51

Cancelado o Concuso do Tomate de Qualidade VNI 2014

Motivo foi a destruição das lavouras de tomate pelas chuvas de dezembro de 2013.

A prefeitura de Venda Nova, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, decidiu cancelar a quarta edição do Concurso do Tomate de Qualidade. O motivo foi a chuva do mês de dezembro, que comprometeu as lavouras de tomate do município. A estimativa é de que os prejuízos dos produtores do fruto devem chegar a 12 milhões de reais.

O secretário de agricultura, Sávio Fileti, informou que o cancelamento foi inevitável porque não haveria como avaliar a qualidade do tomate. “Nós aguardamos o fim das chuvas para ver como ficariam as lavouras. Com o sol forte que veio depois que estiou, os frutos cozinharam, impossibilitando a análise conforme os critérios do concurso”.

Ainda de acordo com o secretário, o concurso não deve ser remarcado para este ano, porque poucos produtores poderiam participar. A premiação aconteceria no dia 25 de janeiro, durante a Festa do Tomate, que acontece na localidade de Alto Caxixe. A festa da comunidade acontecerá normalmente, entre os dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI