Geral - 14/04/2023 00:04:00

MUTIRÃO DE LIMPEZA RECOLHE 160 TONELADAS DE ENTULHO NO PROGRAMA 'NOSSA VENDA NOVA'

Programa visa ações gerais e integradas de infraestrutura nos bairros de Venda Nova

Dando prosseguimento às ações de combate à dengue, o primeiro mutirão de limpeza da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante recolheu 42 caminhões de entulho nos dias 03 e 04 de abril, dando início ao programa “Nossa Venda Nova”, da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, que visa ações gerais e integradas de infraestrutura nos bairros do Município.

A quantidade de entulho recolhida corresponde a 160 toneladas de resíduos, que tiveram destinação correta. O mutirão foi a primeira ação, mas outras estão previstas no calendário, como limpeza geral, pintura de meios-fios, faixas de pedestre e ciclovias, melhoria e monitoramento da iluminação pública, reparo de calçadas, ruas e galerias pluviais, manutenção em geral de praças públicas e notificação de lotes e áreas privadas sujas.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Alemão Bleidorn, o programa será executado durante o ano todo. “O objetivo do programa é executar as ações de forma integrada, colaborativa e participativa, otimizando os recursos humanos e financeiros na execução desses serviços”, destaca.

O mutirão de limpeza é uma ação pontual. Os resíduos não devem ser descartados a qualquer tempo. Para mobílias, sofás, resíduos verdes e outros volumosos, há o serviço de Coleta Programada, ofertado a cada 15 dias e que deve ser previamente agendado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Telefone da Secretaria Municipal de Meio Ambiente: (28) 3546-3662