Geral - 27/04/2023 00:04:00

Secretaria de Saúde de Venda Nova dispõe de novo ônibus para transporte de pacientes

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu novo ônibus rodoviário para o transporte de pacientes. O veículo foi adquirido com recursos do superávit da conta de custeio federal e já se encontra em serviço, atendendo pacientes de todas as especialidades médicas.

Ao custo de R$ 580 mil, o ônibus dispõe de 32 lugares e elevador para acessibilidade de cadeirantes. O decreto municipal nº 4.346/2023 regulamenta a transposição e transferência de saldos financeiros do Fundo Municipal de Saúde de Contas de Custeio Federais para aquisição de veículos.

Prestes a comemorar 35 anos de emancipação política, o município vive a maior aquisição de veículos da sua história. Em apenas dois anos, a renovação da frota contemplou todas as secretarias, com destaque para as áreas de saúde, educação e obras.