Geral - 12/05/2023 00:05:00

Sala do Empreendedor e do Cidadão impulsiona desenvolvimento econômico e simplifica serviços

A Prefeitura de Venda Nova, em parceria com o Sebrae/ES, inaugurará, na próxima segunda-feira (15), às 10h, a Sala do Empreendedor e do Cidadão, localizada na Avenida Evandi Américo Comarela, nº 1.003.

O novo centro, ao lado do Fórum, concentra diversos órgãos, como Procon, Incra, Nosso Crédito, além da prestação de serviços como: emissão de carteiras de Identidade e de Trabalho, atendimento ao produtor rural (NAC). Há previsão de ampliação dos serviços oferecidos aos cidadãos para facilitar a resolução de questões burocráticas.

Na Sala do Empreendedor, os empreendedores terão acesso a orientações e informações valiosas para o desenvolvimento eficiente e sustentável dos seus negócios. Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico da região, a criação do espaço reflete o compromisso da Prefeitura em atrair novos investidores e estimular o crescimento das empresas locais.

A facilidade de acesso às informações e serviços relacionados ao empreendedorismo também irá agilizar o processo de abertura de empresas, simplificando a burocracia e incentivando o surgimento de novos empreendimentos.

Além disso, a Sala do Empreendedor será um ambiente importante para os moradores de Venda Nova. Ao reunir diversos órgãos em um único local, os cidadãos poderão resolver problemas e questões relacionadas aos serviços públicos de maneira ágil e eficiente, sem a necessidade de deslocamentos para diferentes lugares.

A inauguração da Sala do Empreendedor e do Cidadão é um marco significativo para a cidade de Venda Nova. Por meio da união de diferentes setores e da consultoria do Sebrae, espera-se promover um ambiente favorável aos negócios, estimulando o empreendedorismo e oferecendo serviços de qualidade aos cidadãos. Essa iniciativa tem o potencial de contribuir para o desenvolvimento econômico local e atraindo investimentos”, declarou o prefeito, Paulinho Minetti.