Geral - 22/06/2023 00:06:00

Venda Nova do Imigrante focada em se fortalecer como um município atrativo para investimentos e negócios

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante tem trabalhado em fomentar e acelerar o processo de desenvolvimento socioeconomico no Município, com melhoria no ambiente de negócio, fomento ao empreendedorismo e apoio a inclusão no mercado.

No último mês de maio, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante inaugurou a Sala do Empreendedor e Cidadão, uma nova estrutura que concentra diversos órgãos e serviços como forma de trazer mais comodidade e agilidade na prestação de serviços para o munícipe. O novo espaço é uma das ações da parceria entre Sebrae e Prefeitura de Venda Nova dentro do programa "Cidade Empreendedora".

O programa é desenvolvido pelo Sebrae em todos os municípios do Estado, voltado para o desenvolvimento das competências da gestão municipal que irão potencializar a formação de um ambiente favorável aos pequenos e grandes negócios, auxiliando assim, na formação de uma cidade mais empreendedora. Cada município pensa e estrutura uma equipe para implementar as ações necessárias para o alcance dos resultados almejados.

Dentro deste contexto, os municípios passam por avaliações e Venda Nova do Imigrante está no terceiro ciclo avaliativo dos atributos da administração municipal. No último ciclo, o Município recebeu um diagnóstico que confirma o estímulo ao crédito e a inovação, a desburocratização da legislação, o apoio ao investidor, melhoria na infraestrutura física, dentre outros tópicos.

Nesta segunda (19) e terça-feira (20), secretária municipal de Finanças, Cidineia Falchetto e a auxiliar administrativo e agente de desenvolvimento, Maiara Gonçalves, estão participando dos Encontros Regionais de Atores 2023, que reúnem representantes municipais dos agentes de desenvolvimento e da sala do empreendedor. No encontro estão sendo abordados pontos para identificar as políticas públicas municipais que serão implantadas para melhorar o ambiente de negócio no Município.