Geral - 23/06/2023 00:06:00

SENAR EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE VENDA NOVA REALIZA CURSO DE BOLO CONFEITADO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Venda Nova do Imigrante, em parceria com a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através do programa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Incluir - Mundo do Trabalho, realizaram na última semana o curso gratuito "Bolo Confeitado" na comunidade da Bicuíba.

O curso foi realizado no Centro Comunitário de Bicuíba de 20 a 22 de junho e reuniu 8 pessoas. A participante Sara Guedes Mendes destaca que o curso lhe proporcionou inúmeras experiências. "Aprendi técnicas e práticas na confecção dos bolos que garantiu minha profissionalização. Conheci o empenho e a garra dos profissionais envolvidos em todas as etapas para realização do curso e seus respectivos setores. Grata por ter participado!"

O Programa Incluir – Mundo do Trabalho tem como objetivo auxiliar as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza a desenvolver autonomia e protagonismo a partir da inclusão socioprodutiva. A partir de oficinas, são trabalhados com os participantes do programa seus interesses, habilidades e potencialidades, para que, posteriormente, sejam realizados encaminhamentos para cursos de formação/qualificação profissional gratuita e para oportunidades de trabalho. Toda a população de Venda Nova do Imigrante com idade de 14 a 64 anos pode participar, com prioridade para aquelas que participam de outras ofertas socioassistenciais. O programa realiza diversas parcerias para a oferta de qualificação gratuita no Município.