Geral - 13/07/2023 00:07:00

Reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal fortalece segurança pública em Venda Nova

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) voltou a se reunir nesta terça-feira (10), na sala de reuniões da Prefeitura de Venda Nova, na busca de melhorias para a segurança pública do município. Participaram do encontro o prefeito, Paulinho Minetti, acompanhado da equipe de secretários e do gabinete, além de representantes da Defesa Civil e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e a promotora de Justiça, Adriana Dias Paes Ristori.

A reativação do GGIM visa promover ações conjuntas e sistêmicas de prevenção e enfrentamento da violência e da criminalidade em Venda Nova. Também atua aumentando a percepção de segurança por parte da população e a valorização dos servidores públicos que atuam na área de segurança em todas as esferas. Os encontros passarão a ser mensais, sendo que o próximo, ainda sem data marcada, terá como pauta as seguranças nas próximas festas e eventos do município entre outros assuntos.

Para o prefeito, o modelo de Gestão Integrada Municipal é interessante porque une várias forças para lidar com assuntos cotidianos ligados à segurança pública e divide as responsabilidades para melhor atuação de cada envolvido. “Quero agradecer a parceria com as corporações, o Ministério Público e o Judiciário. Sempre tivemos facilidade de atendimento ao dividir as angústias”, disse.

Mineti, com apoio da secretária Municipal de Educação, Sirlene Maria Ferreira Augusto Mazzocco, pontuou algumas ações imediatas realizadas nos últimos meses nas escolas de Venda Nova para coibir possíveis ações criminosas, como instalação de câmeras, adequações na entrada das unidades e contratação de seguranças. Segundo Sirlene, as intervenções continuam em processo.

“Passamos a promover visitas mais frequentes nas escolas, além de manter contato constante com os diretores. Além disso, encaminhamos à Câmara, em caráter emergencial, projeto para contratação de dois psicólogos e um assistente social para atuarem na Secretaria de Educação”, afirmou a secretária.

Com essas ações, a administração municipal mostra que está comprometida com a segurança em todas as suas áreas de atuação para garantir qualidade de vida ao munícipe e sua família!

Fonte: *Foto: AssCom PMVNI